Porque razão precisamos de fazer coaching com método?

As pessoas de sucesso, a grande maioria delas já passou por obstáculos que pareciam naquele momento não ter fim. Desde a formação académica, a aprendizagem de um novo idioma, a consolidação em qualquer novo mercado, ou mesmo atingir a tua liberdade como Coach financeiramente.

Há sempre momentos em que estás prestes a atingir tudo aquilo que queres e estás a passar os momentos mais frustrantes! E até por vezes, equacionas desistir! No entanto, depois de um tempo, e após as tormentas, tudo melhora.

Eu costumo dizer que é como um teste que a vida nos está a fazer. Um teste para medir o quanto isso é mesmo importante para nós. O quanto queremos mesmo essa concretização. Inclusive, foi o que aconteceu comigo. Quando estava prestes a atingir a minha estabilidade e liberdade financeira trabalhando naquilo que é a minha paixão: o Coaching. Aconteceu exatamente o mesmo. E foi isso que me fez na altura, e já depois de 6 anos a trabalhar carreira como Coach procurar um método.

Um método que me permitisse deixar menos ansioso em momentos de indecisão ou de dúvidas que poderiam aparecer. Os que hoje chamo: momentos de crescimento. Por isso, em tudo aquilo que faço procuro desenhar um método. Método de condução de processos de Coaching, um método de angariação de clientes, de uma forma recorrente, um método de validação do próprio negócio em si, como Coach, profissionalmente. Métodos que me permitam analisar e repetir sempre que o entenda que é importante repetir. Métodos que me façam sentir confiante em enfrentar novos crescimentos que é o ponto chave, eu acho.

Este é o vício que eu tenho cultivado. Não só por mim, mas também por todos os participantes que passam pelo Instituto Eneacoaching. Para que eles possam usar as mesmas metodologias e possam garantir resultados iguais aos meus.

É por esta razão que tão importante teres um método que possa confiar e assim, seguires firme e determinado até que o resultado se manifeste. E sempre que ele não se manifestar, é muito importante não te colocares em causa, mas sim, às peças do método. Mas atenção! Tal como acontece num puzzle, não é por uma peça estar mal encaixada, que todas as outras peças estão erradas.

O foco deverá estar em compreender qual foi a peça que estará errada na tua construção. Depois disso, age sobre ela.

Resumindo: compreendendo que o puzzle da tua carreira nem sempre estará evidente e nem todas as peças serão encaixadas à primeira, quando tens um método e compreendes a imagem que estás a construir, é inevitável que a figura final – a tua carreira com a tua liberdade como Coach – será uma consequência inevitável.

Procura um método para a tua caminhada, compreende que é importante ter a imagem final do puzzle, antes mesmo de começares a construir por simples intuição. O segredo está em viver em absoluto a tua paixão e de forma incondicional!

 —

O meu canal de Telegram foi criado para todos os Coaches que se propõem a viver fora da sua zona de conforto e, para todos aqueles que são apaixonados por transformação. Da sua e dos outros. Por isso, se partilhas a mesma paixão que eu, convido-te a seguires e a aceder a conteúdo exclusivo! Clica aqui!

Related Articles

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *