OS ERROS QUE FIZESTE, AS DIFICULDADES QUE PASSASTE: COMO ISSO TE PODE AJUDAR

Os erros são geralmente vistos pelas pessoas como algo puramente mau. Essa é uma perspetiva distorcida de se ver os erros. Já reparaste que a maioria das pessoas bem-sucedidas já falharam muitas vezes na vida? O que fez essas pessoas mudarem a sua vida e a sua realidade?

Quando falamos sobre falhar vem-nos muitas vezes à ideia a imagem de uma pessoa infeliz e sem perspetivas. No entanto, já te deves ter cruzado com muito sucesso e que não têm dificuldade em falar dos seus erros.

Qual é que a diferença?

A diferença está na atitude em relação ao seu resultado. Sou muitas vezes questionado sobre como foi o meu trajeto como Coach desde 2004, eu dou por mim a falar sobre algumas coisas que foram bem menos fáceis do que eu tinha imaginado e idealizado.

Qual é a moral da história?

Na verdade, há duas morais da história:

  • Vamos de falha em falha até ao sucesso seguinte
  • Ter liberdade financeira como Coach não só é possível como é simples.

No entanto, não é fácil. E um dos motivos pelo qual não é fácil tem haver com a forma como tu lidas com os teus erros. O teu mini Eu é um grande sabotador dessa conquista, porque ter fracassos e resultados menos positivos é inevitável. A diferença está em como é que tu vais reagir a eles. Só conheço um tipo de pessoa que não falha: aquela que não tem nada, aquela que não arrisca nada. Aquela que escolhe uma vida vazia e sem significado. E, por isso, escolheu uma vida sem arriscar, sem ir atrás dos seus sonhos, sem ir atrás daquilo que são os seus desejos, os seus objetivos. Por isso, se ter liberdade enquanto Coach é mesmo importante para ti, desafia-te a sair da tua zona de conforto.

Aceita os erros. Não te deixes levar tão a sério. Por isto sim, vai-te levar até ao teu próximo nível! No final a viagem vai valer a pena, isto é uma garantia.

Reflete sobre isto e pensa sobre como é que estás a abraçar as tuas falhas.


A Certificação Eneacoaching tem tudo o que necessitas para te tornares num Coach profissional, construíres a tua carreira e uma agenda sempre cheia. No Instituto Eneacoaching usamos uma abordagem única tendo como base a metodologia de 9 Passos e Eneagrama que foi estudada e desenvolvida ao longo de mais de 15 anos de carreira em diversas áreas do coaching. Reserva o teu lugar na próxima turma ?https://pt.eneacoaching.com/certificacao

Related Articles

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *