DIZ-ME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS

Tu és a média das 5 pessoas que te rodeiam.

E se isto é verdade em todas as coisas que te envolvem na vida, não é exceção na tua carreira. Em especial como Coach. Porque eu digo isso? Como Coach, seja no início ou no decorrer da tua carreira é essencial que possas ter à tua volta pessoas que estimulem o teu permanente crescimento e desenvolvimento. Desafiando-te sempre a estar um passo à frente da tua zona de conforto.

Porque isso é importante?

Porque sempre que estagnas num mercado tão energético e determinado como o Coaching corres o risco de estares a usar estratégias que já estão esgotadas e em breve, não te aceitares desafiar irá impedir-te de viver o teu verdadeiro potencial. Isso tem uma consequência perderes a oportunidade de viver o teu propósito de Vida.

Por isso Coach presta atenção a quem são as 5 pessoas que te rodeiam e escolhe quem faz parte da tua caminhada. É isso que eu vejo com tantos outros colegas que continuam a ensinar Coaching com umas ideias básicas de PNL e colocam os Coaches no mercado a testar a sua frustração. E atenção que não tenho nada contra PNL. Antes pelo contrário. Mas dar uma mão cheia de técnicas é como ter uma despensa cheia de ingredientes e não ter receita. Pode ser que dê certo, mas é uma questão de sorte.

Não te deixes cair nesta armadilha e prepara-te para estares sempre na linha da frente. A recompensa deste negócio é boa demais para te deixares adormecer. Por isso, Coach presta atenção a quem são as 5 pessoas que te rodeiam e escolhe quem faz parte da tua caminhada de forma a que tenhas sempre pessoas boas à tua volta que te desafiem.

Sucesso gera sucesso! É por isto que para mim é importante manter-me próximo de um núcleo de profissionais de Coaching com os quais possa não só trocar ideias como realizar parcerias.

Cada um entende a concorrência da forma que sentir. Eu sinto-a como uma alavanca de crescimento e se quero evoluir tenho que estar disposto a ouvir e aprender com outras pessoas.

Isto não quer dizer que saibam mais ou menos que eu, quer apenas dizer que têm outras experiências e que desenvolveram pontos de vistas diferentes, mas tão interessantes quanto os meus!


A Certificação Eneacoaching tem tudo o que necessitas para te tornares num Coach profissional, construíres a tua carreira e uma agenda sempre cheia. No Instituto Eneacoaching usamos uma abordagem única tendo como base a metodologia de 9 Passos e Eneagrama que foi estudada e desenvolvida ao longo de mais de 15 anos de carreira em diversas áreas do coaching. Reserva o teu lugar na próxima turma ? https://institutoeneacoaching.com/curso-certificacao-novo/

Related Articles

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *