5 DICAS PARA ATINGIRES A LIBERDADE FINANCEIRA COMO COACH

Hoje vamos falar de liberdade financeira. Infelizmente, em Portugal, falar de dinheiro é quase um tema tabu. A verdade é que basta falar em ganhos e em liberdade financeira para, de repente, estarmos a passar a imagem de charlatões que querem vender fórmulas mágicas e a ideia de que todos podemos enriquecer. Não é o caso.

Quando falo em liberdade financeira no coaching, falo de poderes ter controlo dos teus próprios ganhos, o que significa que não só és tu que precificas o teu trabalho, como és tu que sabes a quantidade e dinâmicas de serviços que podes proporcionar aos teus clientes – e é exatamente disto que quero falar-te hoje.

5 dicas para atingires a liberdade financeira como coach

Não vendas coaching barato. Um dos erros mais comuns que vejo entre coachees iniciantes passa por não saber precificar os seus serviços de coaching e, depois, acabarem a vender barato porque acreditam que é aquilo que lhes vai trazer mais vendas. ERRADO! Baixares o teu preço só vai fazer com que tenhas de atender mais clientes para atingires o teu objetivo financeiro, o que significa que não só ficas com menos tempo para ti, como vais aumentar a tua dificuldade a gerir mais clientes. Isto, muitas vezes, significa inclusive chegares a prejudicar a qualidade do teu trabalho porque, simplesmente, não tens o tempo necessário para olhar para os teus clientes como seres individuais. Compreende o valor da transformação que ofereces e precifica consoante a tua dedicação, o teu avatar e a importância que esta transformação tem na sua vida.

Explora outras dinâmicas para além das sessões individuais. Uma das coisas que te aconselho a fazer é teres mais do que um produto disponível para o teu cliente. Recomendo-te, por exemplo, o Team Coaching, que te permite criar grupos de coachees e trabalhar com eles de forma conjunta na direção de um objetivo comum. No caso do Team Coaching, além de estares a oferecer um produto diferente ao teu cliente (que, neste caso específico, pode efetivamente ser mais baixo por não estares a trabalhar o cliente individualmente), estás também a rentabilizar o teu tempo, já que estás a atender mais do que um cliente no mesmo bloco de tempo.

Define uma estratégia de marketing. Ainda vejo muitos coaches hesitantes em investir em marketing e, sinceramente, não percebo porquê. Uma boa estratégia de marketing vai ser aquilo que te vai permitir difundir os teus serviços da forma mais eficaz, garantindo que cada vez te chegam mais clientes qualificados. Não querendo investir financeiramente, garante que investes pelo menos o tempo a aprender o suficiente para conseguires criar uma estratégia integrada, que acompanhe da melhor forma o teu potencial cliente ao longo da sua jornada de compra. Isto é especialmente importante quando és um “eupreendedor” e não tens uma equipa a trabalhar para ti. Porquê? Porque, estando a trabalhar de forma individual e sendo o teu tempo limitado, é imperativo que saibas para onde te diriges e o que é que te está a trazer resultados – e sem estratégia, isto é impossível.

Aposta em infoprodutos. Se quiseres aumentar os teus ganhos como coach, podes, por exemplo, adicionar um infoproduto à tua escada de produtos. Tal como o nome indica, um infoproduto é um produto digital que tem como objetivo passar informação a quem o adquire, sendo que esta informação é passada de uma forma mais generalizada. Qualquer área de coaching pode ter um infoproduto, que passe a informação básica que o teu potencial cliente tem de ter antes de continuar a subir na tua escada de produtos. Por exemplo, se estás muito focado em trabalhar a autoestima dos teus clientes, podes criar um curso onde expliques como é que o teu cliente compreende quais são os sinais que mostram que ele tem baixa autoestima. Ah, a melhor parte dos infoprodutos é que, com a estratégia certa, eles vendem até quando estás a dormir!


Investe em ti. Escolhendo apenas 3 dicas para conseguires atingir a liberdade financeira, não podia deixar o investimento que deves fazer em ti próprio de fora. A segurança e a confiança que tens na tua metodologia. especialmente, é essencial para que entregues um trabalho de qualidade aos teus clientes. Sem essa qualidade, é óbvio que por mais estratégias que apliques, dificilmente vás conseguir atingir os teus objetivos financeiros. Faz formações que realmente te proporcionem as ferramentas que precisas e, acima de tudo, que te ensinem um método que possas aplicar de forma sólida nos teus clientes, de forma a que o próprio serviço que ofereças seja coerente.

Esta é uma das nossas missões na nossa Certificação Eneacoaching 2.0, por isso, já sabes: se quiseres inscrever-te e garantir o teu lugar num local onde garantimos que a formação que te é proporcionada te garante solidez, clica aqui!

Related Articles

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *