4 Dicas para Atrair Novos Clientes

Na nossa Certificação Eneacoaching 2.0 apresento a todos o modelo ARO, que respeita três regras fundamentais: atrair, relacionar e oferecer. Falhares algum destes passos ou colocá-los em ordem diferente pode deitar o teu negócio de Coaching a perder. Tens de ter em mente que o ARO não deixa de ser um processo de sedução e, como tal, deve-se cumprir a ordem certa para que a conquista se dê da melhor forma.

Portanto, para que tenhas uma lista de contactos dinâmica, sempre a crescer, é fundamental que tenhas estratégias de conteúdos recorrentes para atrair novos clientes. Na sequência, deves oferecer valor, ou seja, conhecimentos que sejam relevantes para o teu cliente e, que demonstre a tua autoridade sobre o tema.

Desta forma irás criar uma relação de confiança com os teus contactos. Somente após este relacionamento estabelecido, passarás à oferta.

Neste artigo, trago-te quatro dicas para que possas atrair novos clientes:

Como ter clientes recorrentemente

1. Oferecer valor

Toda a gente gosta muito de receber conteúdos de valor. Com um conteúdo realmente interessante, a pessoa pode perceber se tem algo em comum contigo e com o que tens para oferecer. Uma vez que actualmente existe imensa oferta nas redes sociais, é fundamental ofereceres conteúdos que façam sentido e conquistem o teu cliente.

2. Social media

Estas são, sem dúvida, uma óptima maneira de não apenas envolver o teu público actual, mas atrair novos também. Ao postares nas tuas contas de social media, é importante que te concentres num conteúdo relevante e no nicho que escolheste. Mantém as tuas publicações curtas, objectivas e, acima de tudo, compartilháveis. Sempre que a tua publicação é partilhada, toda uma nova rede de pessoas é exposta à mesma.

3. A tua rede de contactos é o teu património

Uma maneira fantástica de expandires a tua base de clientes é conectares-te! Estares atento a eventos relacionados com a tua linha de trabalhos e, sempre que possível, estabeleceres parcerias.

Isso não apenas dar-te-á acesso a outras redes relevantes, mas também divulgará o teu nome quando começares a fazer novas conexões.

Uma sugestão é organizares o teu próprio evento. Esta é uma óptima maneira de estabeleceres contactos com novas pessoas e demonstrares a tua autoridade. Se as pessoas confiam em ti, também confiarão nas tuas habilidades como profissional.

4. Depoimentos

Regra geral, as pessoas gostam de conhecer a opinião de outras pessoas que já usaram o teu produto ou serviço antes.

Os depoimentos são uma excelente maneira de demonstrares a todos a tua autoridade e competência. É muito importante manteres os teus depoimentos recentes, incentivando os novos clientes a falarem sobre os teus serviços ou produtos após a sua conclusão.

Tal como qualquer outra área, iniciar um negócio de Coaching é desafiante. É necessário, antes de tudo, ter persistência e método. Desejar, acreditar, planear, investir (tempo, energia e recursos), trabalhar, e gerires tudo à tua volta. Para que atinjas o teu objectivo, viver exclusivamente de Coaching, precisas construir a tua estratégia a partir do nosso método ARO de forma consistente e sustentável. Assim, o teu trabalho começa a ser divulgado, trazendo-te, como consequência, ainda mais clientes.

Neste artigo dei-te quatro dicas para atrair clientes: ofereceres valor, apostar na social media, investir na tua rede de contactos e sempre ter o depoimento dos clientes na medida em que concluem os seus processos. Estes são os primeiros passos do modelo ARO.

Este modelo é desenvolvido na nossa Certificação Eneacoaching 2.0 no nosso Módulo de Market Coaching onde te ajudamos a estruturar e alinhar o teu negócio para que possas ir para o mercado de uma forma sustentada.

—-

A próxima turma para a Certificação Eneacoaching está a iniciar, por isso, se sentes que é o momento de começares a transformar a tua e a vida dos outros, convido-te a realizares a tua inscrição aqui.

Related Articles

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *