3 maneiras de criar autoridade e aumentar o teu público

Muito já tenho falado no modelo ARO para que possas manter o teu negócio de Coaching sempre em movimento. Em muitas ocasiões, tenho dito que é igualmente importante desmontares a tua autoridade. Somente assim, vais conseguir atrair novos clientes e manteres o teu público.

Não existe uma fórmula mágica para atrair todos os clientes certos para ti, entretanto, construir uma audiência e criar autoridade no teu espaço é uma maneira assertiva de atraíres clientes em potencial. A realidade é que sem audiência e autoridade, será realmente difícil que tenhas clientes. Portanto, precisas ter uma audiência de pessoas que estão a seguir-te, procurando e querendo ouvir tudo o que dizes para poder encontrar clientes.

Então, como podes fazer isto? Como constróis uma audiência e crias autoridade no teu espaço?

Primeiro, crias uma audiência e um espaço no qual és o especialista. Isso significa que não estás a pescar nas lagoas de outras pessoas. É importante que cries a tua própria «lagoa», ou seja, a tua comunidade e lista. Grupos no Facebook® são uma óptima maneira de conhecer pessoas e dar-se a conhecer. E existem milhares deles, nos quais podes participar. Entretanto, outra pessoa é dona do grupo e, muitas vezes, eles são os especialistas. Portanto, é importante que cries a tua própria audiência. Assim, deves estar presente nas «social medias», fornecendo um enorme valor, construindo relacionamentos significativos e aumentando esses relacionamentos fora desses grupos.

Nunca te esqueças que isto exige acção, consistência e trabalho, muito trabalho.

Precisas estar disposto a sair da tua zona de conforto. Apareceres, seres visível, e seres vulnerável. Não penses em sentar e esconderes-te atrás do teclado e esperares que as pessoas venham reunir-se contigo. Não é natural da natureza humana. Algumas raras pessoas buscam um processo de Coaching, mas a maioria das pessoas chegará a ti por uma resposta emocional ou conexão com alguém. Sejas top of mind. Sejas o nome em que as pessoas pensam imediatamente quando se deparam com o problema XYZ.

Mãos a obra!

Etapas da ação:

  1. Descobre onde o teu público está e aparece.
  2. Sê claro/a sobre como podes ajudar e o que queres que seja conhecido no espaço, e mantem a consistência. Cria um plano de ação e cumpre-o.
  3. Cria relacionamentos autênticos e reais e não tenhas medo de colocá-los off-line!

É essencial que uses a tua energia e tempo na construção da tua própria comunidade, e não de outra pessoa. Não precisa de ser através de um grupo do Facebook. Pode não ser um óptimo ajuste para todos. Porém, lembra-te de que o Facebook move-se para esse aspecto de comunidade / grupo. Portanto, julgo ser uma boa estratégia criares um, mas apenas se estiveres comprometido/a e disposto/a a colocares o trabalho necessário para cresceres numa comunidade activa e comprometida.

Como criar autoridade numa comunidade?

Mantem-te consistente nas tuas mensagens – se estiveres a pular de uma ideia para a próxima e a tua mensagem on-line reflectir isso, os teus clientes terão muita dificuldade em seguir-te ou saber onde melhor os poderás ajudar. Deixa sempre muito claro o que fazes, como ajudas e os problemas que os ajuda a resolver.

Sê autêntico – O teu avatar deseja conhecer-te. Eles querem conectar-se contigo num nível mais pessoal. Quando és autêntico, além do nível profissional, crias uma conexão mais profunda com o teu público e, por sua vez, crias o teu factor de confiança.

Está onde está o teu avatar – Onde o teu cliente potencial está a usar o seu tempo? É no Facebook®? Está a ouvir podcasts? Linkedin®? Instagram®? YouTube®? Pinterest®? Não precisas estar em todos os lugares, mas onde os teus clientes estão. Se o teu cliente ideal está no Linkedin® e tu passas todo o teu tempo no FB, como os teus clientes ideais te encontrarão? Lembra-te, isto não é sobre ti! Estás nas «social medias» para dar valor ao teu público da melhor maneira possível. Portanto, precisas aparecer onde eles estão, se quiseres que eles te encontrem.

Nem todo o mundo é teu cliente – Precisas estar bem com o facto de que nem todo o mundo vai ressoar contigo ou ser teu cliente em potencial. De facto, quando estás 100% bem com isso, o teu cliente ideal fica ainda mais atraído por ti. Deves saber exactamente a quem ajudas, como ajudas e que resultados podes potenciar fornecer. Não precisas de seguidores ou de um público de pessoas que não se identificam contigo, ou com os teus métodos. Isso NÃO cria autoridade e, por sua vez, pode ter exactamente o efeito oposto e arruinar completamente a tua autoridade. Não há problema em dizeres NÃO. Não há problema em tirares alguém da tua lista. O importante é que a tua comunidade esteja cheia de pessoas entusiasmadas em ver o teu nome na caixa de entrada ou no feed social.

Neste artigo apresentei aspectos importantes sobre como podes fazer para criares a tua autoridade e atraíres potenciais clientes. Esse é um trabalho que requer acção, empenho e consistência. Não «pesques» na lagoa dos outros, cria a tua própria lagoa e apresenta ao teu avatar todo o teu potencial. Com consistência e qualidade irás atrair para ti os clientes que estarão em sintonia com o valor que lhes deres. Bom trabalho!

O que te parece teres acesso a todos os segredos sobre a carreira de Coach? Sim, esta é a proposta que te faço neste momento. Subscreve a Eneaflix, a Revolução 2.0. É um programa gratuito e contém excertos de um workshop que realizei em 2020 antes do Covid-19 se tornar uma pandemia e a origem de uma revolução na nossa sociedade. Nesta série a carreira de Coach é abordada de uma forma real, concreta e sem rodeios. Com entrevistas, conteúdo e respostas a muitas questões que inquietam quem está dentro do mercado do Coaching e não tem resultados. Para te inscreveres basta clicar aqui.

Related Articles

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *